segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PLATAFORMA DE QUADRINHOS LANÇA NOS GIBIS FIQUEM DE OLHOS

 Social Comics, serviço de streaming de quadrinhos por assinatura, fechou novas parcerias e estreou várias novidades neste mês de julho. Conheça os detalhes divulgados pela plataforma, e seus planos para as novas publicações.
Transformers
O novo filme, Transformers – O último Cavaleiro, está estreando no cinema e, agora, os quadrinhos dos robôs gigantes voltam a ficar disponíveis no Brasil. Havia uma década que as HQs não saíam por aqui – a última vez foi em 2007, pela Editora On Line.
A primeira série a ser publicada é The Transformers, que saiu nos Estados Unidos em 2009, pela IDW Publishing. O plano é ter uma nova edição disponibilizada quinzenalmente. O material é inédito no Brasil. Depois, a plataforma continuará seguindo a cronologia, com as séries Transformers – More than meet the eye e Transformers – Robots in Disguise.
Isso foi possível por causa de uma parceria entre o Social Comics e a Hasbro, que engloba não apenas todo o catálogo de Transformers, mas também outras marcas da empresa, como MagicDungeons & DragonsMy Little Poney e outros. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
The Transformers #1The Transformers # 2
Estranhos no Paraíso
A obra máxima do quadrinhista Terry Moore, que já saiu no Brasil pelas editoras AbrilVia LetteraPandora e HQM (sempre interrompidas antes do final), está sendo disponibilizada desde o primeiro número. O anúncio da parceria com Moore foi feito na CCXP Tour deste ano, e a publicação começou agora.
O plano é lançar a série na íntegra, inicialmente com periodicidade quinzenal. Outros materiais do autor também estarão no Social Comics, como Rachel RisingEcho e Motor Girl.
Os quatro primeiros números, que apresentam os três amigos protagonistas – Katchoo, Francine e David – já estão no ar.
Estranhos no Paraíso # 1Estranhos no Paraíso # 4
Gen – Pés Descalços e Conrad Editora
A terceira parceria foi com a Conrad Editora, que estreou na plataforma com o mangá Gen – Pés Descalços, de Keiji Nakazawa. Considerado um clássico dos quadrinhos japoneses, trata-se de uma história autobiográfica que mostra o ataque de bomba atômica em Hiroshima, no final da Segunda Guerra Mundial. A obra foi publicada em dez volumes, e o primeiro deles está disponível para os assinantes do serviço.
Outros materiais da editora entraram no Social ComicsAmy Winehouse e Kurt Cobain – Quando eu era um alien. Ambos integram a coleção O Clube dos 27, que traz a vida, carreira e morte de artistas e músicos influentes que faleceram aos 27 anos em circunstâncias perturbadoras e estrearam no último dia 13 de julho, quando foi comemorado o Dia Mundial do Rock.
Gen – Pés Descalços # 1Amy Winehouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário