terça-feira, 11 de julho de 2017

FINAL DE PARCERIA NOS GIBIS

 o final da parceria entre o desenhista Enrico Marini ( melhor desenhista hoje em dia  ) e o roteirista Stephan Desberg.
Confira o que disse Marini: “Devido a divergências sobre o roteiro da série, eu e Desberg decidimos encerrar a nossa colaboração na série Escorpião. O próximo álbum, o 12º, deverá ser o último assinado por nós dois. No futuro, continuaremos a contar as aventuras do nosso herói individualmente, respeitando o universo do personagem. Será uma custódia compartilhada de nossa bela “criança”.
O texto deixou os fãs confusos, pois dá a entender que tanto Desberg quanto Marini poderão produzir novos volumes de Escorpião, o que certamente traria consequências ruins à trama central, que ambos estabeleceram desde que a série estreou, em 2000.
O site oficial da série está fora do ar e o comunicado não está mais disponível online – salvo em algumas repostagens dos fóruns de HQs franco-belgas.
Não existe previsão de lançamento para o próximo álbum do Escorpião. O último volume foi publicado em 2014. Enquanto isso, tanto Desberg quanto Marini continuam trabalhando em outros projetos pessoais.
Marini, por exemplo, está desenhando mais um novo álbum de As Águias de Roma e vai fazer uma edição especial do Batman, numa parceria com a DC Comics.
Le Scorpion # 11Le Scorpion # 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário