quinta-feira, 29 de junho de 2017

A NECESSIDADE DE HERÓIS ASSEXUADOS E AMORMATICOS NOS QUADRINHOS

Jughead-feat
Archie Comics

A representação estranha nos quadrinhos tem feito avanços pequenos mas apreciáveis ​​nos últimos anos, mas existem algumas identidades queer que os quadrinhos e todas as mídias parecem se esforçar para enfrentar. Os assexuais - pessoas que não experimentam atração sexual - e aromáticas - pessoas que não experimentam atração romântica - ainda são raramente representadas na ficção, com Archie Comics ' Jughead um dos poucos exemplos notáveis.
A ComicsAlliance falou com quatro fãs de quadrinhos e criadores que são assexuados, aromáticos ou no espectro assexuado, para obter seus pensamentos sobre a representação em quadrinhos, Jughead, Riverdale e os melhores quadrinhos lá para jovens leitores de ace / aro.
Nossos panelistas são coloristas Sigi Ironmonger, que é um trans-homem não-binário cinzento e assexuado; A criadora webcomic Sarah "Neila" Elkins, que é um asexual romântico; O criador webcomic Jayelle Anderson, que é demisexual; E estudante de literatura LuciAce, que é atorável.
ComicsAlliance: Já faz mais de um ano desde que o caráter de Jughead foi confirmado para ser assexuada em Chip Zdarsky e Erica Henderson 's Jughead série para Archie Comics. Esse foi um marco importante?
Sigi Ironmonger: Sim, absolutamente! Quando ouvi a notícia, fiquei excitada. Ouvindo que é extremamente valioso e eu certamente considero isso como um grande passo para os ases.
Sarah Elkins: Foi um marco enorme quando confirmaram que Jughead era aromático assexuado. Lembro-me de assustar, celebrar, dançar ao redor da casa. Finalmente, tivemos um personagem assexuado de alto perfil em um cômico bem conhecido. As pessoas, potencialmente, saberiam que existimos. Era uma coisa grande.
Jayelle Anderson: Não tenho nenhum comentário se é um marco ou não, mas ele coloca um rótulo sobre como eu vi o personagem. O homem ama seus hambúrgueres e nada mais. Ha ha!
LuciAce: Eu apenas comecei a ler os quadrinhos depois que Jughead foi confirmado como um ás e, para ser sincero, provavelmente não os teria lido de outra forma. Eu não posso dizer o quanto de um marco foi, mas ter um personagem atômico em qualquer lugar é impressionante, e arolete Jughead é especialmente importante para mim porque ele é apenas um adolescente fazendo coisas de adolescente normais.

Archie Comics
Archie Comics

CA: a asexualidade de Jughead foi especulada muito antes de ser confirmada; Existem outros personagens de quadrinhos que você acredita ou esperam ser assexuados ou aromáticos, mas cuja identidade ainda não foi confirmada?
SI: eu tenho que ser sincero, nem muitos realmente vêm à mente, mas isso pode ser porque a falta de diversidade na banda desenhada tradicional me impediu de ficar particularmente imerso na maioria das séries. Dito isto, sempre espero personagens aro / ace e espero que possamos ver mais no futuro. As pessoas Ace / aro vêm em todas as formas e tamanhos e talvez um dia veremos isso refletido nos quadrinhos.
SE: Isso é difícil. Toda vez que eu tenho minhas esperanças sobre um personagem em um programa de TV ou um quadrinho, o programa de TV ou comic faz algo que derruba minhas esperanças muito pouco depois. Eu acho que isso me leva a especular menos sobre se um personagem pode ou não estar nos espectros assexuados e / ou aromáticos, porque eu não quero ser decepcionado.
JA: Eu tento não colocar expectativas sobre as obras de outras pessoas, mas é bom quando você pode se relacionar com um personagem. A escrita inconsistente devido a muitos escritores, spin offs e tudo isso na banda desenhada mainstream dificulta ter muita fé de que qualquer coisa fará o mesmo.
CA: Por que é importante ter personagens assexuados e aromáticos em quadrinhos, e especialmente em quadrinhos voltados para leitores mais jovens?
SI: A representação é extremamente integral para qualquer grupo sub-representado, especialmente quanto mais jovem você é. As crianças devem ter a chance de ver que é bom sair do status quo atualmente estabelecido. As pessoas de todas as idades tendem a procurar um reflexo de si mesmas que podem confiar na ficção. Os quadrinhos têm uma história longa de proporcionar isso e expandir seu alcance, eu acho que é crucial.
SE: Para mim, é importante porque, crescendo, não sabia que era uma possibilidade ser assexuada. Eu pensei que havia algo errado comigo que eu não estava interessado na idéia de fazer sexo como outras garotas da minha idade. Os amigos me chamavam de "prude". Estes eram bons amigos meus, amigos que também eram estranhos, que não sabiam que a assexualidade é uma identidade estranha. Mesmo entre as "crianças estranhas", eu era estranho.
Penso que se houvesse mais representação (ou qualquer) de personagens assexuados e aromáticos em quadrinhos, bem como outros livros destinados a jovens leitores e outros meios de comunicação, que meus amigos e eu saberia que não estava quebrado ou estranho. Eu não aprendi sobre a assexualidade como uma orientação até eu sair da faculdade. Eu tropecei em linha e pensei: "Oh, uau! Isso é o que eu sou! Isso faz tanto sentido! "Eu não quero que mais ninguém tenha que passar por isso, então eu escrevo personagens assexuados nas minhas coisas. Espero escrever algo no futuro, seja um quadrinho ou uma novela, que seja dirigida a leitores mais jovens.
JA: É importante compartilhar com os jovens que está certo não precisar namorar ou fazer sexo ou querer essas coisas. A maioria das pessoas amarra esse comportamento à religião ou é uma presunção, mas isso pode estar longe da verdade. Muitas crianças se enquadram em coisas que não queriam fazer, ou não deveriam fazer por causa da pressão dos colegas, mas se algumas crianças tivessem um melhor senso de sua própria identidade, elas teriam uma chance melhor de manter seu lugar e dizer "Não". Às vezes, é preciso um personagem com o qual se identificam na mídia para sentir que são validadas e não uma aberração.
LA: Acho que é incrivelmente importante ter um representante em mídias voltadas para os leitores mais jovens. Eu realmente descobriu que a asexualidade e o aromanticismo eram orientações reais quando eu tinha 19 anos, e saber sobre eles mais cedo teria feito uma grande diferença para mim. A representação, especialmente quando usa as palavras, dá aos leitores um ponto de partida para mais pesquisas e permite que os (jovens) ases e os aros saibam que estão bem do jeito que são. Isso é importante.

O CW
O CW

CA: O programa de televisão Riverdale parece estar apagando a asseexalidade e o aromatério de Jughead, apesar do ator Cole Sprouse defender publicamente os aspectos do personagem. Em vez disso, o show está colocando o personagem em um relacionamento com Betty Cooper. Como você se sente sobre esse enredo e essa decisão?
SI: Honestamente, logo que ouvi sobre o apagamento, afastei o show, então não posso falar sobre o enredo. Eu não vejo muita TV como está e não tenho vontade de priorizar algo assim, você sabe? Eu realmente não entendo uma decisão como essa e não consigo suportar relacionamentos de sapato de qualquer tipo, mas especialmente à custa de LGBTQ +.
SE: Eu realmente tive minhas esperanças sobre esse show antes de sair. Eu estava tão esperançoso, eu sei que despedi os amigos que disseram "você sabe que eles só vão acabar com isso, certo?" Meus amigos estavam certos. Eles anunciaram on-line que Jughead in Riverdale "não seria assexuado" e que ele "queria totalmente sexo" ou algo assim. Desinflou o grande balão de esperança que eu tinha agarrado em que finalmente teríamos alguma representação na TV em um show destinado a telespectadores mais jovens. Estava esmagando. Nem consigo mesmo olhar para os comerciais do show. Cada vez que ouço a música para eles, mudo a TV ou mudei o canal.
JA: livrar-se dessa característica em Jughead para o programa de televisão apenas perpetua o ciclo de normalização, muitas vezes, comportamento hiperssual que não se encaixa na vida de todos. Às vezes, o modelo exclusivo dos jovens são os personagens que eles vêem na televisão, por isso é importante mostrar que a assexualidade também é uma coisa.
LA: Estou realmente com raiva da maneira como estão lidando com as coisas. Ter uma representação aparente na TV teria sido enorme, e, em vez disso, eles ... o fizeram direto? Porque, aparentemente, não há suficientes personagens allo diretos na TV ainda. Eu nunca vi um personagem como eu na TV, e eu teria sido um fã do show, se eles tivessem mantido Jughead aroace e aversão ao toque como se estivesse nos quadrinhos. Como é, o show apenas me deixa furioso e triste.
CA: Você acha que Riverdale ainda pode ser adaptado ao que está estabelecido no Archie Comics? Você está preocupado de que a Archie Comics possa ir para o outro lado e alinhar com Riverdale colocando "Bughead" (o romance Betty e Jughead) nos quadrinhos?
SI: Mais uma vez, é difícil dizer que não vejo o show, mas realmente espero que eles não possam mais torcer sua identidade assim.
SE: Eu acho que Riverdale poderia potencialmente ser alinhado com o Jughead Asexual aromático estabelecido nos quadrinhos, mas seria desordenado e provavelmente arrastava muitas experiências negativas que asexuals aromáticas experimentaram. Com certeza, eles precisam ter o contributo dos escritores assexuados, de preferência aromáticos, sobre como fazer o enredo de uma maneira que prejudicaria menos a comunidade.
Eu me preocupo com o Archie Comics pode ir para o outro lado e fazer o Jughead romântico? Sim, eu me preocupo com isso. Eu vou me agarrar ao meu balão de esperança que eles não cometerão esse erro. Jughead significa muito para as pessoas do aspecto, ele é um dos dois únicos personagens comic que eu conheço de quem são os comics feitos por grandes empresas. Temos tão poucas instâncias de representação que nos defendemos para a vida querida.
JA: Eles poderiam mudar, mas nunca é tão fácil. Qualquer bom escritor poderia mudar a história, mas você tem redes e produtores que irão lutar por isso. A TV tem o problema de ser tão nervosa ou extrema quanto possível com pouca idéia se é realmente uma boa idéia ou não. Quanto aos quadrinhos, não tenho muita fé de que qualquer coisa fique o mesmo. Eu realmente não tenho interesse em ler Jughead sendo romântico com qualquer um. Eu só espero que outros quadrinhos destinados a crianças e jovens adultos possam mostrar alguma representação.
LA: A maneira como as coisas estão olhando agora, não tenho certeza se o show pode ser corrigido. Pelo que vimos até agora, é claro que as pessoas que trabalham nele não respeitam a assexualidade e o aromatério. Ainda pode ser possível fazer o Jughead aroace, mas não estou segurando minha respiração. Quanto aos quadrinhos ... Estou extremamente preocupado. Os quadrinhos Jughead têm um novo escritor agora que tem sido ... desrespeitoso com os atores no passado, e do que eu vi do novo enredo, há motivos para se preocupar.
CA: Você acha que os grandes editores entendem a assexualidade e o aromatério? Você está otimista sobre os editores que desenvolvem um entendimento?
SI: pelo que vejo, as principais editoras não parecem entender completamente as narrativas LGBTQ + mais amplamente conhecidas e "aceitas" (embora eu dê crédito, as coisas estão felizmente começando a mudar ... devagar), então duvido que eles compreendam muito bem a assexualidade ou o aromatério ainda. À medida que mais fãs e artistas falam, acho que poderia ser possível. Até então eu sou como muitas outras pessoas: balançando em webcomics com os braços abertos no ínterim e procurando essa doce e doce representação.
SE: Não. Não acho que grandes editores entendam a assexualidade e o aromanismo. Estou otimista em relação ao desenvolvimento de uma compreensão ao longo do tempo, mas estou com a Sigi com a sensação de que as pessoas em webcomics irão liderar o caminho da representação LGBTQIA +.
JA: Não. Especialmente porque, de acordo com as editoras com as quais eu estive, as vendas sexuais. Ou pelo menos é uma venda que não leva muito esforço, e qualquer coisa que vá contra essa filosofia é muitas vezes abatido. Pode haver indivíduos dentro das empresas que tentam empurrar algo, mas tentar obter que editores e produtores anteriores nem sempre são fáceis. A assexualidade é muitas vezes incompreendida por muitas coisas e muitas vezes leva os fãs a dizer à empresa o quanto eles amaram o que fizeram com personagens como Jughead e dizer o quanto isso significava para eles.
LA: Não. Mesmo fora da publicação, a assexualidade não é algo que muitas pessoas parecem entender, e o aromatêtismo é ainda menos compreendido. Estou otimista? … Na verdade não. Há uma representação assexuada na publicação no momento, mas não consigo pensar em um livro publicado ou próximo com boa representação aromática. Tenho certeza que isso acontecerá eventualmente, mas duvido que seja em breve. Eu adoraria estar errado sobre isso, no entanto.
CA: Existem quadrinhos independentes que você recomendaria aos jovens leitores que procuram ace ou aro representação?
SI: não tenho nada! Espero que eu saia dessa entrevista com pelo menos uma recomendação de outra pessoa lol.
SE: Sim! Webcomics ahoy! Hoi Butt em Tapastic / Tapas é um webcomic autobio bonito sobre dois criadores de quadrinhos não-binários e curiosos. É super emocionante! Mistlands , também em Tapastic / Tapas, tem um caractere de espectro aro / ace e obras de arte impressionantes! Meu próprio webcomic, Magic Remains , segue uma menina mágica astronômica aloromântica através de uma distopia, também é de Tapas / Tapas.
Acabei de aprender com o PixelPrism, o criador do webcomic Tamberlane , que Belfry é assexuado no quadrinho, embora ainda não tenha sido afirmado no livro. Tamberlane é sobre um bastão torto chamado Belfry adotando uma criança humana perdida em uma floresta cheia de personagens antrais.
No lado impresso das coisas, há Atomic Robo , que acabei de aprender é essencialmente romântico assexuado. O quadrinho de Atomic Robo é sobre cientistas de ação que combatem nazistas e monstros. Eu sei que há muitos mais webcomics com caracteres astutos e aromáticos, e tenho certeza de alguns quadrinhos de impressão indie lá fora. Minha mente está apagando neles agora.
JA: No topo da minha cabeça, não consigo pensar em nenhum deles que rotule seus personagens como ace, mas espero que as pessoas listem alguns nos comentários. Na minha opinião, manter um personagem constante pode ser tão poderoso quanto um rótulo quando se trata de transmitir uma mensagem. Meu próprio webcomic pessoal, Anaria, tem vários personagens demisexuais e assexuados, embora eu não coloquei rótulos em nenhum dos meus personagens, uma vez que não é adequado ao seu mundo. (É escrito para adultos, mas seguro para todas as idades.)
Floraverse tem Beleth, que é ace (há um site NSFW, mas é claramente rotulado) LeekFish atualmente está fazendo um quadrinho LGBTQ, mas ela é assexuada, em  envelovecomic.com  (sempre todas as idades e ótimo para crianças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário