terça-feira, 23 de maio de 2017

ENTREVISTA COM VITOR BOGTANOVIC DESENHISTA DE SUPERMAN E ACTION COMISC ATUALMENTE


No mundo dos quadrinhos, Viktor Bogdanovic é um jovem relativo. Recentemente em seu Twitter (@VikBogdanovic) ele anunciou que ele estaria trabalhando em Action Comics! Esta é uma honra enorme a todo o artista, trabalhar no caráter cómico original no comic original! Ele não foi apenas sorte, porém, ele trabalhou arduamente para chegar onde ele está hoje e mostra!
Ele começou sua carreira na Image comics em 2013, trabalhando na Reality Check. O livro focou em um escritor que cria um herói cómico doente de amor que de repente se torna real e força o protagonista a ajudá-lo a encontrar o verdadeiro amor, enquanto o vilão entra na realidade e vai em um assassinato rampage. Dois anos mais tarde, em 2015 Viktor foi trazido sobre a CC onde trabalhou na banda desenhada para Batman: Cavaleiro de Arkham que ampliou suas habilidades no meio antes de poder criar o homem super novo!
Eu estendi a Viktor no Twitter depois de terminar uma revisão do New Super-Man para ver se ele gostaria de entrevista conosco. Eu tive a sorte o suficiente ele teve o tempo e foi capaz de fazê-lo.Sendo um fã de seu trabalho eu mesmo desde New Super-Man # 1, eu estava extremamente animado para ver o que ele iria nos dizer! Há tantos intrincados e pequenas partes para New Super-Man que pode ser mais olhou porque atinge profundamente na história dos quadrinhos. Mas não tome minha palavra para ela, veja o que tem que dizer!

GOC: O que originalmente te inspirou para entrar em quadrinhos e ilustração? O que inspira você hoje?
Eu assisti uma tonelada de Cartoons como uma criança e logo descobriu quadrinhos e que era ele.Estava preso. Eu comecei a desenhar meu próprio Superman e Spider-Man histórias com a idade de 12 ou assim. Eu nunca fui mais produtivo do que era naquele tempo. Lembro-me de preencher um monte de notebooks de grande porte com arte seqüencial em tempo recorde que meu pai não queria comprar.
GOC: Como você começou a entrar na indústria de quadrinhos?
Eu fiz alguns livros indie e logo tive a chance de trabalhar em minha primeira mini série para Image Comics que foi chamado Reality Check. Eu continuei trabalhando em minhas habilidades de desenho como um homem louco e eventualmente trouxe a coragem de enviar algumas páginas de amostra para DC. Parecia improvável que eu tivesse ouvido falar deles, mas dois editores responderam quase imediatamente. Eles me deram um script de teste para desenhar e cerca de uma semana depois eu estava trabalhando como o penciller principal em Batman: Arkham Knight. Tudo correu tão rápido, nem sequer tive tempo de processar tudo. Então BAK continuou por quase um ano. Então veio o próximo projeto com Deadshot e depois que o Novo Super-Man. Eu tenho trabalhado praticamente sem parar para a DC desde o final de 2014, produzindo quase 500 páginas de arte seqüencial, que parece um número muito louco para mim quando eu ver isso escrito assim, haha.

GOC: Como surgiu sua oportunidade de trabalhar no Superman?
Meu editor só me ligou uma noite e me disse que eles gostariam que eu desenhasse Action Comics. Eu estava realmente empolgado com isso e também um pouco chateado porque eu realmente adorava trabalhar no New Super-Man. Mas há apenas alguns livros em quadrinhos que você não pode recusar como um artista e Action Comics é um deles, então eu disse sim.
GOC: Qual personalidade e história você está tentando contar através de seu trabalho?
Tudo depende do script. Primeiro, eu tento descobrir o tom certo, ritmo e atmosfera. Em seguida, dar aos personagens alguma dimensão e personalidade através de expressões faciais e linguagem corporal. Eu principalmente seguir um sentimento de intestino. É tudo muito intuitivo. Nenhum pré-conceito.
O que inspirou a aparência de cada um dos três membros da Liga da Justiça da China?
Quanto aos trajes: eles são todos derivados da roupa de Kenan. Esse é o primeiro que eu projetei e os outros tiveram que ser semelhantes porque todos trabalham para a mesma agência governamental secreta. A mulher maravilha chinesa é provavelmente uma mistura de Sailor Moon e do pintainho de Street Fighter. Batman chinês parece um jovem gordinho Sr. Spock quando sua máscara está desligada.Eu pensei que caberia sua personalidade.
GOC: Quais foram as coisas mais importantes que você queria mostrar no New Super-Man?
Quando anunciamos isso, recebemos muitos comentários sobre o fato de que o New Super-Man é chinês, que tudo acontece na China, etc. Toda a discussão sobre diversidade em quadrinhos e todo esse material. Começou imediatamente um debate político. Algumas pessoas eram muito cético e eu não os culpo. Já vimos exemplos ruins de diversidade por diversidade. Mas eu li alguns dos trabalhos anteriores de Gene Yang, então eu sabia que seria uma boa história com a qual eu poderia trabalhar. E no final isso é tudo que importa. Uma história divertida é uma história divertida, não importa quem está nele ou onde ocorre. E quando a discussão política termina e as pessoas começam a falar sobre as reviravoltas da história e elas começam a falar sobre um personagem, não porque ele seja desta ou daquela etnia, mas porque ele é legal e divertido - é quando você sabe que está em algo.
GOC: O que levou à decisão de recriar a capa da Action Comics # 1 na edição 5 e por que você decidiu fazer isso?
Isso é tudo Gene. O script disse algo como "Kenan está segurando um carro da polícia ... etc ... semelhante à cena na capa da Action Comics # 1" então eu desenhei. Coisas divertidas
GOL: O "S" no peito de Kenan é muito original do Homem de Aço em que está ligado à filosofia chinesa, foi originalmente concebido com esse significado por trás dele ou que veio depois?
Não, Gene tinha a forma de octagon e tudo isso funcionou muito cedo. É um símbolo chinês popular com muito significado assim que é porque o usou.

GOC: Todos os heróis e vilões do New Super-Man, como os Freedom Fighters da China, são muito chamativos e interessantes, o que informou as escolhas de como desenhá-los e colori-los?
Eles foram todos criados na mosca, realmente (exceto os personagens mais antigos de quadrinhos anteriores) por isso estou contente de pessoas como eles. Eu gostaria de ter tido mais tempo para projetá-los. Não tenho certeza se eles ficariam melhor resistentes, hein.
GOC: Que conselho você daria ao artista que irá desenhar o novo Super-Homem? E quem seria sua escolha para assumir se você pudesse mão escolher uma equipe?
Fácil. Basta dar Kenan bochechas inchado e torná-lo simpático (na verdade isso não é fácil em tudo, haha) e se eu pudesse handpick uma equipe: Eu acho que Billy que fez um grande trabalho com problemas 7 e 8 e ouvi que ele está nas próximas questões também Então eu estou realmente ansioso para isso. + Se pudéssemos clonar Erik Larsen para fazer uma questão ou duas que seria legal para (porque o verdadeiro Erik Larsen com certeza não vai deixar o Savage Dragon para algum Superman chinês - ou qualquer outro livro para esse assunto). Gene Yang é um dado. Ninguém pode escrever New Super-Man como ele faz.
GOC: Quando se trata de detalhes que você mostra no ambiente, moda e personagens, você fez um trabalho incrível em recriar a China e como se sente. Que pesquisa você fez para incluir esses detalhes?
Tivemos alguns locais reais de Xangai, etc. Mas o resto é apenas eu tentando lembrar todos os filmes de Jackie Chan que assisti como uma criança.
GOC: Como um dos criadores deste mundo e dos personagens que o habitam, quais foram as idéias mais importantes que você queria transmitir ao seu público?
A idéia de crescer, encontrando-se e seu lugar neste mundo e se divertindo ao fazê-lo.
GLC: O que podemos esperar para ser único sobre a sua opinião sobre Superman?
Uau, isso é difícil. Eu não sei. Tantos artistas têm desenhado este personagem icônico e você acha que temos visto tudo. Ele parece fácil de desenhar em uma primeira olhada, mas ele não é realmente. Ele tem que parecer legal e um pouco antiquado ao mesmo tempo. Ele também é um bruto e elegante.Então, um monte de contradições lá, mas vou tentar reuni-los tão bem quanto eu posso.
GOC: No Twitter você postou recentemente uma foto com Zod, podemos esperar para vê-lo em seu primeiro arco desenhando o Homem de Aço?
Mais definitivamente! Todos nós nos ajoelharemos diante de Zod.
GOC: Há alguma coisa que você gostaria de dizer aos seus fãs?
Sim! Vocês devem se amar uns aos outros! E, em seguida, vá comprar New Super-Man e Action Comics antes de alguém faz! Felicidades!!

Viktor, como Kong Kenan, é uma pessoa tão brilhante, ao contrário de Kenan, o seu também é humilde. Ele tem feito, e continua a fazer, grande trabalho. Ele cria personagens atraentes e memoráveis ​​e os traz à vida na página. Eu apreciei o trabalho que ele fez no New Super-Man, vou sentir falta do seu estilo nas aventuras de Kenan Kong, mas estou ansioso para ver o que ele faz com Clark Kent!

Nenhum comentário:

Postar um comentário