domingo, 9 de abril de 2017

BATGIRL TERA FILME SOLO EM BREVE


A última surpresa da Warner Bros. e da DC Entertainment não poderia ter sido mais explosiva. Após dar andamento na franquia do Batman com seu filme solo (a cargo de Matt Reeves e Ben Affleck) e um do Asa Noturna (comandado por Chris McKay), ninguém menos que Batgirl, a Barbara Gordon, terá um longa-metragem só seu. O diretor? Um dos homens mais importantes de Hollywood nos últimos anos, Joss Whedon. Segundo a Variety, que deu a nota original, o contrato pode ser assinado a qualquer momento; já está tudo certo.
Apesar de ter se tornado muito conhecido por seu trabalho dirigindo os filmes dos Vingadores nos últimos anos, Joss Whedon é fã de quadrinhos (e já trabalhou no meio) desde sempre. Mais do que escrever para a mídia, ele a homenageou constantemente com um dos seriados mais importantes e feministas dos últimos 30 anos: Buffy – A Caça Vampiros, que está completando 20 anos em 2017. Logo, é de se esperar que a Warner queira uma abordagem muito especial ao contratá-lo. Ao lado dele estarão pessoas da Warner e da DC que foram responsáveis por mudar a direção e a tonalidade dos futuros filmes da editora, como Toby EmmerichJon Berg Geoff Johns.
Se o filme da Batgirl entrar em produção logo, será o terceiro longa consecutivo baseado em HQs que Whedon dirige. Ele não senta na cadeira de direção desde Vingadores: A Era de Ultron (2015). Apesar do sucesso comercial estrondoso do filme, ele sofreu certas críticas que o diretor não levou muito bem. Somando isso ao fato de que ele teve muitos desentendimentos com a Marvel na época, sua saída de lá foi inevitável. Desde então ele começou a dizer, em várias entrevistas, que toparia fazer algo com a Warner/DC ou até um filme de Star Wars.
Vale lembrar que, em 2007, Whedon escreveu um roteiro para um filme da Mulher-Maravilha e estava pronto para dirigi-lo. Infelizmente (ou não), o projeto foi engavetado. É possível dar uma olhadinha nele clicando neste link.
Ainda não se sabe quem interpretará a personagem. Há um Batman nos cinemas, com um Comissário Gordon e um Robin morto (Jason Todd). Em seguida, mas ainda sem data de estreia, virão Asa Noturna (Dick Grayson) e Batgirl (Barbara Gordon). As coisas parecem estar bem e muito fiéis aos quadrinhos. Os fãs não poderia estar mais satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário