quinta-feira, 27 de abril de 2017

A RAÇA DO PLANETA DO GAVIÃO NEGRO VAI GANHAR GIBI

Em uma coletiva de imprensa durante o C2E2, um evento de quadrinhos dos EUA,  Jim Lee, co-editor da DC Comics, revelou que o “Metal” no título de Dark Nights: Metal, a mega saga de verão da editora, ,  é nada menos que Nth Metal, um elemento misterioso de Thanagar, que permite que o Gavião Negro, e outros Thanagarianos, voem e também possui outras propriedades estranhas.
Dark_Nights-METAL_Promo1
Imagem de divulgação da saga “Dark Knights: Metal”
O Nth Metal já foi desenvolvido algumas vezes no Universo DC. Descrito como um “isótopo pesado de ferro”com a designação periódica Fe676, esse metal tem propriedades psico-reativas que podem permitir o voo, armazenamento de memórias e impressões psíquicas. Além disso, também pode ser usado para ressurreição.
Em uma versão do passado do Gavião Negro, os antepassados ​​de Carter e Sheira Hall são visitantes Thanagarianos no antigo Egito. O assassinato deles com uma faca de Nth Metal acende a longa série de reencarnações e ressurreições que levam às versões modernas do Gavião Negro e da Mulher Gavião.
Gavião Negro e Mulher Gavião
Gavião Negro e Mulher Gavião
O Nth Metal também já foi utilizado com outros personagens além dos thanagarianos, como nos anéis de voo da Legião dos Super-Heróis e na armadura do Exterminador.
O Gavião Negro apareceu no DC Rebirth na minissérie Death of Hawkman, com roteiro de Mark Andreyko. Apesar do título sinistro da mini, o escritor disse que ainda veríamos mais do personagem futuramente. 
Death of Hawkman
Death of Hawkman
Os thanagarianos, apesar de serem figuras conhecidas no Universo DC, andam sumidos da editora. O uso do Nth Metal na próxima saga da DC pode ser um indicativo do retorno da raça alien nas histórias, e até mesmo do Renascimento do Gavião Negro e da Mulher Gavião.
Dark Nights: Metal estreia em Agosto nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário