quarta-feira, 1 de março de 2017

MINE DOSSEI : PUNHO DE FERRO

Punho de Ferro
No dia 17 de março, estreia no  a série completa do Punho de Ferro, mais um super-herói da  que fará parte dos Defensores. Esta é uma boa hora para você conhecer o personagem e algumas das principais referências nos quadrinhos. Vai “maratonar” essa também?

personagem foi criado pelos artistas Roy Thomas e Gil Kane e publicado pela primeira vez na revista Marvel Premiere #15, em maio de 1974. Assim como o Mestre do Kung Fu, os editores da Marvel Comics lançaram o Punho de Ferro para tentar aproveitar o sucesso dos filmes de artes marciais da década de 1970 para tentar atrair um novo público e aumentar o número de leitores.

A manifestação de seus poderes

Quando se torna o Punho de Ferro, Daniel Rand não se transforma apenas em um lutador fenomenal, mas consegue despertar diversos poderes e habilidades através da manipulação de seu Chi. Nos quadrinhos, ao longo dos anos, ele já conseguiu criar elo telepático com outras pessoas, viajar entre dimensões e hipnotizar inimigos. Porém, seu poder mais conhecido é a capacidade de concentrar todo o seu Chi em apenas um punho para dar um golpe poderoso.
Punho de Ferro

Daniel Rand como Demolidor

Para proteger a identidade do personagem Daniel Rand vestiu o uniforme do Demolidor por algum tempo nos quadrinhos, mais ou menos no mesmo período em que foi publicado a Guerra Civil, a grande saga Marvel Comics que foi adaptada para os cinemas em 2016.

Punho de Aço?

O personagem teve sua revista solo publicada no Brasil pela Editora Bloch, mas na ocasião, ele recebeu o nome de Punho de Aço. A “correção” veio somente quando o grupo Abril assumiu as publicações da Marvel Comics por aqui. Até agora, a Panini não anunciou nenhuma HQ do personagem para coincidir com a série da Netflix, mas recentemente ela publicou algumas edições fechadas da fase Nova Marvel.

Punho de Ferro é um título

O nome “Punho de Ferro” é um título, que é dado para o lutador que consegue passar por todas as provas e derrotar o dragão Shou-Lao para obter seus poderes. Não creio que veremos este lado dos quadrinhos na série da Netflix, apesar de ter um lado místico presente, como já vimos em pequenas nuances na segunda temporada do Demolidor.
Punho de Ferro e Luke Cage

Melhor amigo de Luke Cage

Luke Cage e Punho de Ferro protagonizaram juntos o melhor momento de ambos os personagens nos quadrinhos, quando era publicada nos Estados Unidos a HQ Heroes for Hire (Herois de Aluguel). Como o nome já indica, ele ajudavam pessoas que podiam pagar pelos seus serviços, mas como ainda são heróis em sua essência, não se recusavam a salvar quem estivesse em perigo. Nesta fase dos quadrinhos surgiu uma grande amizade entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário