sábado, 10 de dezembro de 2016

JÁ PENSOU PORQUE O PATO DONALD SE ENROLA EM TOALHA SE ELE NÃO USA CALÇA ?

pato-donald-toalha-site


Você não é o único a se perguntar isso.
 Tanto que os próprios estúdios Disney já tiveram que se manifestar sobre a “polêmica”. De acordo com eles, “Donald coloca uma toalha ao sair do chuveiro para se secar e não deixar a água escorrer por todo o chão”. Mas há outras explicações mais plausíveis.
A primeira é que Donald segue uma velha tradição nos quadrinhos e nas animações: a dos animais antropomorfizados, ou seja, com hábitos e qualidades humanas. E isso precisa ser reforçado pelos roteiristas e quadrinistas em seus atos cotidianos – é assim que o público se identifica com o personagem.  Então, Donald faz como qualquer homem que, normalmente, enrola uma toalha na cintura quando sai do chuveiro.



Além disso, até há algumas décadas, era bastante difícil indicar graficamente, seja nas HQs ou na animação, o aspecto de algo molhado (no caso, a penugem de Donald, após o banho). Então, a toalha na cintura é uma forma de reforçar a ideia de que ele acabou de sair do chuveiro, sem exigir que o ilustrador perca muito tempo em detalhes.



Outra incongruência direto de Patópolis: por que Donald tem voz de pato, e Margarida não?
Pasme: a primeira namorada do Pato Donald não foi a Margarida. Antes de ela aparecer em 1940, Donald flertava com Donna Duck, que também era irritada e tinha voz de pato – ambos eram dublados, nas animações, por Clarence Nash. Margarida surgiu para contrabalançar a ira do pato, trazendo momentos de calma e serenidade, e a voz suave fazia parte disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário