A origem do Doutor Estranho (Strange Tales #110)
Assinada pelos mestres Stan Lee e Steven Ditko, a origem do Doutor Estranho foi contada pela primeira vez em Stranger Tales #110, de julho de 1963. Na história, nós aprendemos como o neurocirurgião Stephen Vincent Strange conheceu o mundo místico.
2
O Juramento
Explora o lado mais humano do mago, narrando a sua jornada em busca de uma cura milagrosa para salvar seu amigo Wong, que foi diagnosticado com câncer no cérebro. A história também é marcada pela presença da Enfermeira Noturna, o grande interesse amoroso de Stephen Strange.
3
A Fórmula Montesi
O vilão Dormammu não pode mais atacar o Doutor Estranho diretamente, então usa de artimanhas para atingi-lo de outras maneiras. Outro ponto forte da saga são as viagens astrais e a psicodelia, uma das características mais marcantes das histórias do herói.
4
A Dimensão das Trevas
O produtor Kevin Feige já declarou que a versão cinematográfica de Doutor Estranho irá exibir “relances de uma coisa chamada a Dimensão das Trevas“. Essa saga é ideal para entender sobre o lugar e o que ele significa.
5
Triunfo e Tormento
No reino do demoníaco Mefisto, milhares de almas são aprisionadas. Entre elas, a mãe de Victor Von Doom, outro poderoso mago da Marvel, que está disposto a resgatá-la. Para isso, ele conta com a ajuda do Doutor Estranho. O problema é que um não confia muito no outro.