domingo, 9 de outubro de 2016

O CRIADOR DA MULHER MARAVILHA VAI VIRA FILME

Rebecca Hall e Bella Heathcote também estão no elenco de Professor Marston & The Wonder Women, biografia sobre a inusitada história por trás da construção da heroína.

Mulher-Maravilha de Gal Gadot ganhará filme solo em 2017, mas o criador da personagem também terá espaço nas telonas. A Sony Pictures comprou os direitos de exibição mundial de Professor Marston & The Wonder Women, biografia que acompanha os inusitados fatos reais por trás da construção da heroína.

Não conhece? Então, senhoras e senhores, sejam bem-vindos à mais uma aula de história cultural do AdoroCinema!

A amazona foi criada pelo psicólogo e inventor William Marston, que acreditava no potencial educacional das histórias em quadrinhos e foi contratado como consultor pela National Periodicals e All-American Publications, empresas que iam formar a DC Comics. Decidido a criar um herói movido pelo amor e não pela força bruta, ele recebeu o conselho de sua esposa - a também psicóloga e inventora Elizabeth - de transformar o personagem em uma mulher.

Para construir a figura de Diana Prince, Marston se inspirou na esposa e na estudante Olive Byrne, que vivia uma relação poligâmica com o casal. O longa vai abordar como Marston lidava com as controversias ao redor de sua criação, enquanto ele e suas parceiras tentavam construir uma família feliz, longe dos olhares de homofóbicos.


Foto da família Marston. Em pé estão Byrne Marston, Moulton (Pete) Marston e Olive Byrne Richard (da esquerda para direita). Sentados estão Marjorie Wilkes, Olive Ann Marston. William Moulton Marston, Donn Marston e Elizabeth Holloway Marston (de esquerda para direita).


Luke Evans será responsável por interpretar William Marston, enquantoRebecca Hall e Bella Heathcote viverão Elizabeth e Olive, respectivamente. Parceria de Topple Productions e Boxspring Entertainment, o drama indie terá direção e roteiro de Angela Robinson (True Blood). Já a produção executiva é da criadora de TransparentJill Soloway.

As filmagens de Professor Marston & The Wonder Women começam semana que vem. Bella Heathcote marca presença nos cinemas comDemônio de Neon. Já Rebecca Hall é a estrela de Christine, um dos destaques do Festival do Rio. Por fim, Luke Evans está no elenco de A Garota no Trem, que chega às telonas no fim do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário