segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SAIBA AQUI A PEDRA DE SAPATO DA REDE GLOBO


otaviano
Chega das micagens do Otaviano (Foto: Reprodução)
Como se sabe, o “Vídeo Show” nos últimos anos se tornou a pedra no sapato da TV Globo. A atração constantemente perde para a Record com o “Balanço Geral” e sofre com a concorrência do SBT.Por exemplo, o “Vídeo Show” voltou a registrar baixos índices de audiência nesta quinta-feira (22), e derrubou a novela “Cheias de Charme”. A atração, comandada por Susana Vieira e Otaviano Costa, fechou com apenas 8.8 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Foi a pior audiência do “Vídeo Show” desde a última quinta-feira (15), quando marcou média de 8.3 pontos.
Nesse contexto, já se cogitou na emissora até o cancelamento do programa, que está no ar há 34 anos. Eu particularmente não acredito que a melhor solução seja tirar o programa da grade. No entanto, se delegarem a atração para o jornalismo a questão poderá ser resolvida.
Na forma atual, os apresentadores, que não são bons, agem como palhaços na frente das câmeras, saindo da bancada para ficar dançando e fazendo micagens, uma gritaria desnecessária, enquanto o público fica com um incrível sentimento de vergonha alheia.
No entanto, delegado ao jornalismo, o “Vídeo Show”, como foi no passado, seria como um tipo de telejornal, extensão do “Jornal Hoje”, mas com matérias leves e voltadas para o entretenimento, mesclando também com reportagens.
A narrativa mais suave doeria menos aos nossos olhos, e o “Vídeo Show” voltaria a ser uma boa opção para a hora do almoço. Ao invés de Otaviano Costa, colocaria uma pessoa do departamento de jornalismo com boa dicção para anunciar os vetês. E no meu entendimento o nome perfeito seria Chico Pinheiro.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/opiniao-a-salvacao-do-video-show-esta-no-jornalismo/#ixzz4LNlZK2nd

Nenhum comentário:

Postar um comentário