sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DESENHO ANIMADO DA DISNY AGORA TERÁ VERSÃO EM CANE E OSO SAIBA QUAL SERÁ AQUI ?

Nos últimos tempos, debates sobre whitewashing (embranquecimento) invadiram Hollywood, envolvendo polêmicas com O Último Mestre do Ar,Peter Pan, além dos inéditos Doutor Estranho e Ghost in the Shell.

Agora, a preocupação chegou até a versão live-action de Mulan produzida pela Disney. Uma petição online exige que o estúdio escale atores asiáticos para a história da jovem chinesa que foi à guerra no lugar de seu pai debilitado e ajudou o exército imperial de seu país a expulsar os invasores hunos.

Criado pela usuária Natalie Molnar, a campanha tenta impedir que os personagens tenham suas etnias alteradas na versão hollwyoodiana. Afinal, além da história de Mulan ser uma importante parte da cultura chinesa, a campanha relembra a importância da diversidade nas telonas para as crianças. Até o momento, a petição já tem mais de 92.000 assinaturas. Para apoiar, clique aqui!

A refilmagem de Mulan produzida pela Disney ainda não teve seu elenco divulgado, mas o roteiro é assinado por Elizabeth Martin e Lauren Hynek. Produtores de Família do BagulhoChris Bender e J.C. Spink comandam a produção.

Curiosamente, a Sony anunciou que também fará um remake de Mulan. Desenvolvido por Jason Keller (Espelho, Espelho Meu), o plano é que filme seja filmado na China, com atores locais.


 
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário