segunda-feira, 8 de agosto de 2016

NOVIDADA DO FACEBOOK QUE TALVEZ VOCÊ NEM SAIBA QUE EXISTA RECÉM LANÇANDO ESTE ANO

Veja aqui uma lista com as 10 novidades no Facebook para 2016;que talvez você não saiba que pode fazer no seu Facebook.

1. INTEGRAÇÃO COM O UBER

No dia 16 de dezembro do ano passado foi anunciada uma parceria com o Uber, serviços de transportes alternativo, que vem causando polêmica em algumas capitais do país.
Essa união se inscreve no marco dos testes anunciados pelo Facebook para agregar funcionalidades de transporte ao Messenger. Através do Messenger será possível solicitar um veículo do Uber.

2. BOTÃO PARA DOAÇÃO

Instituições sem fins lucrativos poderão utilizar essa facilidade para receber donativos de usuários do Facebook.

3. TRANSMISSÃO AO VIVO PARA QUALQUER PERFIL

As transmissões ao vivo que antes eram restritas aos perfis verificados poderão ser utilizadas por usuários comuns.

4. RECOMENDAÇÕES DO FACEBOOK

Facebook vai aplicar um novo serviço que permite ao usuário buscar por negócios locais com melhores qualificações. Similar o serviço prestado pelo site Yelp.

5. BUSCA OTIMIZADA

Já foi publicado diversas vezes que o Facebook pretende competir no mercado dos sistemas de busca, batendo de frente com o Google e o Bing. Para alcançar esse objetivo, a busca será melhorada tanto para publicações de usuários quanto para publicações de páginas.

6. FACEBOOK AT WORK: UMA REDE SOCIAL FECHADA

Está solução é uma espécie de rede social fechada onde uma empresa pode utilizar e criar um espaço exclusivos somente para funcionários e fornecedores.

7. ARTIGOS INSTANTÂNEOS – INSTANT ARTICLES

Os Instant Articles é uma forma de publicação onde agências de notícias poderão publicar seus artigos diretamente no Facebook. Essa ferramenta tem o objetivo de oferecer uma experiência mais fluida e agradável para a leitura de notícias dentro da rede social.

8. SHOPPING TAB

As páginas passarão a ter uma aba onde os usuários poderão conferir os produtos e fazer compras, como uma espécie de vitrine.

9. EVENTOS MELHORADOS

Funções que considero bastante importante serão inseridas tais como: venda de ingressos através da própria página do evento, fazer check-in no evento e a possibilidade de adicionar o evento ao calendário.

10. NOVA FERRAMENTA DE “MUSIC STORIES”

As músicas compartilhadas através de um URL ou do botão “compartilhar no Facebook”, tanto no Spotify quanto na Apple Music, aparecerão no feed de notícias de usuários iOS em trechos de 30 segundos. Se uma música for interessante o suficiente, depois de alguns segundos os fãs podem adicioná-la às suas contas de serviço de streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário