quinta-feira, 21 de julho de 2016

BBC LANÇA SÉRIE GAY INTEIRA NO SEU CANAIL

A BBC DESDE 2014 ESTÁ COM UMA POLÍTICA DE APRESENTAR MAIS PERSONAGENS GAYS EM SUAS TRAMAS NA TEVÊ, MAS AGORA GANHAREMOS UMA SÉRIE INTEIRA NO CANAL, FALANDO SOBRE VIOLÊNCIA E NARRANDO UMA HISTÓRIA DE AMOR GAY PROIBIDA ENTRE OS ANOS 40 E 50, ENTENDA MAIS


bbc-will-air-1940s-gay-love-drama-written-by-patrick-gale
Imagine só como deveria ser um romance gay nos anos 40? A BBC encomendou uma série de TV narrando um amor entre dois meninos no período! Escrita por Patrick Gale, esse vai ser mais um esforço da emissora em trazer mais representatividade para os gays na TV, legal!
O nome da série será Man In An Orange Shirt e ela marca o primeiro trabalho de drama de Gale na TV. O autor é famoso por obras literárias como Notes From An Exhibition e A Place Called Winter, e não poderia estar mais feliz com o novo trabalho: “É o projeto televisivo mais emocionante que eu tenha trabalhado até agora: um drama original que explorar vertentes da experiência masculina gay desde os anos 1940. Tem sido um privilégio”, disse ele.
20140620-X81B6712-e1425920360357_640x345_acf_cropped
PATRICK GALE, AUTOR DA SÉRIE GAY
Segundo Gale, até então serão dois filmes de uma hora cada, um na década de 40 e 50 e outro sobre os dias de hoje. Um mais focado na violência contrastante com o presente e outro mostrando um história de amor impossível por conta de pressões da sociedade.
“As pessoas que conhecem os meus romances não estarão surpresas de ouvir que as histórias darão igual atenção às esposas e mães e são muito sobre as tensões entre os laços familiares, a necessidade de sermos bons e o nosso desejo de aproveitar a felicidade”, revelou ele.
Lá pra 2014, um dos diretores de drama da BBC, Ben Stephenson, disse para os autores começarem a escrever mais personagens gays realísticos, dar mais voz à minoria: “Há muitos retratos de personagens gays na televisão? Eu diria que é provavelmente uma das áreas mais baixas (de representação)”, disse ele. “Quando um ótimo roteiro gay vier, eu definitivamente irei fazê-lo acontecer”. E chegou.
Quem mais ficou mega curioso pra saber mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário