sábado, 16 de julho de 2016

7 COISAS GRAÇAS AOS GAYS QUE EXISTEM NO MUNDO

7 coisas geniais que foram criadas por pessoas homossexuais, que você ainda não sabia, e que só comprovam a grande sensibilidade para a arte, ciência e  tecnologias que eles tiveram. Confira!

1- Mona Lisa e todas as demais criações de Leonardo da Vinci

01
Publicidade
Você até não podia imaginar, mas o grande pintor, inventor, escultor e arquiteto Leonardo da Vinci era sim homossexual.
Leonardo foi o responsável pelos primeiros embolsos de invenções como o paraquedas, tanque de guerra, ponte giratória, roupa de mergulho, asa delta e uma série de outras coisas. Sem mencionar a sua grande contribuição e influencia para o mundo das artes, com obras como Mona Lisa, A última ceia, Homem Vitruviano e etc.

2- Pop Art por Andy Warhol

02
Andy Warhol foi um influente artista do século XX, isso porque Andy foi o precursor de um famoso estilo artístico, a Pop Art.
Ele trouxe influencias concisas dos tempos modernos e principalmente da indústria para a sua arte, trabalhando sempre com cores abertas e vibrantes o resultado de seu trabalho realmente é espetacular. Então só temo a agradecer, não é mesmo?

3- Filosofia Socrática

03
Sócrates foi um importante filosofo ateniense, ele é reconhecido nos dias de hoje, por ser um dos fundadores da Filosofia ocidental. Em sua época a prática do sexo entre homens era bastante comum, principalmente entre homens mais velhos com pupilos mais jovens.
Para Sócrates a sua sexualidade ia muito além de apenas uma preferência, segundo o filósofo o sexo anal servia também de inspiração para o seu dia a dia.

4- A computação por Alan Turing

04
Alan foi um importante matemático, criptoanalista e cientista britânico que é considerado o verdadeiro pai da computação moderna. Ele contribuiu para o desenvolvimento e formalização do que conhecemos como algoritmos, base fundamental da computação.

5- O Blues por Ma Rainey

05
Rainey não foi a criadora do estilo, até porque nenhum estilo musical é resultado de apenas uma única fonte. Apesar disso, ela literalmente é considerada a mãe do Blues, uma vez que foi graças a ela que o ritmo se tornou público e consequentemente se popularizou. Ma Rainey, era assumidamente lésbica, e foi praticamente a uma das primeiras a gravar formalmente o estilo.

6- O teto da Capela Sistina a Estátua de Davi, e todas as demais obras de Michelangelo

06
Michelangelo assim como da Vinci, foi um artistas e escultor que influenciou todo o mundo da arte. Suas técnicas e trabalhos são admirados e cultuados no mundo todo.
Michelangelo por outro lado, sempre foi bastante discreto a respeito de sua vida, e escritores que o conheciam afirmavam que a simplicidade era a sua maior características, apesar disso, cartas escritas por ele foram encontradas, e revelaram que o artista era realmente apaixonado pelo italiano Tommaso Dei Cavalieri.

7- George Washington Carver e as 300 funções que desenvolveu para o amendoim

27 Feb 1940 --- Botanist George Washington Carver donated $33,000 in cash to the Tuskegee Institute to establish a fund to carry on the agricultural and chemical work he began. --- Image by © Bettmann/CORBIS
George é um grande exemplo para todos nós, pois ele nasceu em uma época ainda mais racista e opressora que a nossa, e mesmo sendo negro e homossexual, conseguiu se formar e se tornar um verdadeiro cientista da botânica.
Durante sua vida, ele encontrou mais de 300 utilizações para o amendoim, várias outras para as nozes, grãos de soja e até mesmo para batatas doces. Atualmente devemos muito da nossos conhecimentos e avanços nessa área a ele.
E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que todas essas coisas que desfrutamos hoje, haviam sido desenvolvidas e criadas por homossexuais? De um modo geral só podemos agradecer a essas pessoas, e torcer para que muitas outras se inspirem e  continuem deixando seus incríveis legado a essa humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário