quinta-feira, 26 de maio de 2016

REBIRTH A DC NUNCA SARÁ A MESMA

O evento Rebirth da DC tinha prometido não deixar pedra sobre pedra nos quadrinhos da editora e, parece que esse vai ser justamente o caso. A edição que começaria a saga, DC Universe Rebirth #1 – que tem roteiros de Geoff Johns e arte de vários desenhistas e só sairia no dia 25 desse mês – acabou vazando e várias informações muito interessantes foram divulgadas. Cuidado com os SPOILERS.
A edição já começa com a volta de Wally West pré-Flashpoint, um dos Flashes mais populares, ele parece se lembrar de sua vida antes dos Novos 52, mas o personagem acabou perdido na força da Aceleração e precisa, que alguém o ajude a sair dali e, é aí que Barry Allen percebe o pedido de ajuda do sobrinho e o resgata. O antigo Kid Flash explica para Barry, que ele viu um mundo estranho onde muitas coisas foram perdidas. É bem possível, que Wally seja uma das peças centrais dessa trama que deve acabar com os Novos 52.
rebirth1-bbb64Wally ainda diz ao tio, que uma escuridão estava infectando o universo antes de Flashpoint e que alguém roubou 10 anos de suas vidas. O Kid Flash começa a contar ao tio o que ele viu enquanto estava preso na Força da Aceleração.
Outro herói que está de volta é o antigo Besouro AzulTed Kord, que está interagindo com  Jaime Reyes. Logo depois, Jaime saí e um Doutor Destinoaparece para Ted, existiu um Destino nos Novos 52, mas ele está na Terra 2 o que nos leva a crer que esse é Destino original.
Também temos um vislumbre da volta de Ray Palmer, o Átomo original, que acaba salvo do microverso por Ryan Choi, que foi o herói durante um período antes do Novos 52. O Aqualad Jackson Hyde também está de volta e ele é gay.
Geoff Johns também coloca algumas pistas para a volta da Sociedade da Justiça da América e a Legião dos Super – Heróis.
Durante o arco Darkside WarBatman descobriu, que o Coringa não é apenas uma pessoa, mas sim três. Essa deve ter sido a revelação, que o Cavaleiro das Trevas teve quando virou um dos Novos Deuses ao se sentar no trono de Metron. Nos mesmo arco, a Mulher-Maravilha descobre que tem um irmão gêmeo morto, que renasceu como o filho da Superwoman.
batman-joker-333e8
Alguns personagens também começam a se lembrar de suas vidas antigas, como o Arqueiro Verde e a Canário Negro. Os heróis tiveram um longo relacionamento e até casaram antes de Flashpoint, mas nos Novos 52 sua relação nunca chegou perto da antiga.
rebirth3-2a3f1
Outra revelação interessante é que Aquaman finalmente pede Mera em casamento, lembando que os personagens já foram casados na antiga continuidade e, que esse foi mais um dos relacionamentos apagados nos Novos 52.
rebirth6-c1a15
Em relação ao Superman, é mostrado que o Homem Aço dos Novos 52 relamente morreu em Superman #52 e, que o Clark barbudo pré-Flashpoint sobreviveu ao evento Convergência e está escondido com Lois e seu filho Jonhathan em um hotel. A morte do Superman dos Novos 52 é noticiada sem parar na TV e Lois e Clark se indagam se o herói voltará a vida, assim como ocorreu com Clark depois de sua luta com Apocalypse.
rebirth5-11fac
Depois de contar tudo isso ao tio, Barry pergunta se a culpa disso tudo não é dele, já que o herói aparentemente causou os Novos 52 no evento Flashpoint, mas Wally diz que outra pessoa é responsável por tudo isso.
rebirth2-a051e
O grande plot-twist da edição fica por conta da revelação, que possivelmente o responsável por tudo isso é o Dr. Manhattan, o personagem extremamente poderoso de Watchmen criado por Alan Moore e Dave Gibbons em 1986.
before-watchmen-doctor-manhattan4-09a0e
Essa cena, na qual o personagem cria vida acontece em Antes de Watchmen #4. Essa iniciativa da DC para trazer o universo de Watchmen para dentro da cronologia regular é uma jogada interessante da editora, que deve ser muito bem pensada para não estragar uma das maiores obras da literatura moderna, entretanto, as possibilidades são infinitas com a presença do Dr. Manhattan na história. Agora só nos resta torcer para, que Geoff Johns saiba o que está fazendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário