segunda-feira, 11 de abril de 2016

SAGA DE GIBIS QUE PODERIAM IR PARA AS TELONAS

Nos últimos anos os quadrinhos conquistaram, definitivamente, uma posição de destaque como inspirações para filmes de Hollywood. Até porque, considerando as décadas de história da Marvel e DC Comics publicando revistas, o que não faltam são sagas interessantes, com universos paralelos e perspectivas diferentes sobre os mesmos heróis.
Um desses exemplos está no atual Batman Vs Superman, que não ganhou tantas estrelas douradas quanto Deadpool, mas cumpriu o papel de mostrar dois super-heróis muito populares em rivalidade, uma situação pouco comum. Com isso em mente, o IGN Brasil escolheu mais sagas que foram marcantes para os leitores e, por isso, merecem chegar às telonas.

Crise infinita - DC Comics

É uma saga relativamente recente, publicada entre 2005 e 2006, que traz uma narrativa baseada na teoria de Multiversos. Basicamente, a gente acompanha conflitos entre vários personagens iguais, porém originários de Terras diferentes. A história é um pouco confusa e, essencialmente, movida por conflitos de diversas escalas, inclusive entre salvadores, como vemos em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Esse tipo de briga fica muito empolgante nas telonas. Dentre as partes marcantes da história, temos o surto do Superboy querendo causar um novo Big Bang e aniquilar a totalidade, criando um universo só para ele. Além da Sociedade dos Super-Vilões, criada por Alexander Luthor Jr., que tinha intenções de desenvolver uma máquina para apagar as memórias dos heróis. Esse vilão também reprogramou o Irmão Olho -- aquele computador criado pelo Batman -- para controlar uma tropa de ciborgues e destruir os defensores.

Flashpoint - DC Comics

Tudo começa quando o defensor escarlate acorda e percebe que está em um universo completamente diferente do seu. O Shazam não é uma pessoa, mas sim seis crianças diferentes. O Superman nunca viu a luz do Sol pois foi capturado logo que sua nave caiu e permaneceu preso. O Aquaman e a Mulher Maravilha não se dão bem e estão em guerra. Finalmente, o destino do Batman e sua família é uma grande surpresa em Flashpoint. Mas vamos parar por aqui para não trazer spoilers desagradáveis. Quem achou o Homem Morcego de Batman Vs Superman muito violento, é porque não conheceu esse daqui.

Guerras Secretas - Marvel

Essa foi a primeira vez que a Marvel reuniu vários heróis em uma grande saga, lançada em 1984. Inclusive, existe uma outra versão das Guerras Secretas que saiu recentemente, mas não é dessa que estamos falando. Na edição clássica, a narrativa conta que Beyonder -- uma entidade cósmica do mal -- transporta os seres mais poderosos da Terra para um outro planeta criado por ele. A partir daí, os heróis e vilões são coibidos a lutar entre si. É emocionante ver tantos personagens icônicos participando de um mesmo contexto. A galera dos X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Destino, Ultron, Galactus, Magneto e outros estão presentes. Essa também é a primeira vez que o Homem-Aranha é visto em seu uniforme negro, pois é naquele planeta que Parker esbarra com seu simbionte.

Planeta Hulk - Marvel

Quando pensamos em Hulk, sempre há o dilema entre destruição e colaboração com a S.H.I.E.L.D. e os Vingadores. Nesta saga, o gigante verde exagerou na dose de violência e, consequentemente, causou a morte de inocentes. Com isso, alguns dos membros mais sagazes do universo da Marvel se unem para criar uma nave espacial capaz de levar Hulk para outro planeta com condições semelhantes às da Terra, deixando-o por lá até o fim de seus dias. Mas é claro que Bruce Banner não aceitaria ser exilado voluntariamente. Então, ele precisou ser enganado sobre os motivos da viagem espacial. Assim que descobre, Hulk fica muito irado e destrói todo painel de controle da nave, que acaba o levando para Sakar; um lugar completamente diferente do planejado. Por lá, ele é capturado e obrigado a viver como um lutador em arenas cuja única regra é restar somente um sobrevivente a cada apresentação. Já imaginou um verdão gladiador nos cinemas?

Superman: Entre a Foice e o Martelo - DC Comics

O arco desta saga reimagina a história do Superman como a conhecemos. Em Entre a Foice e o Martelo, a nave que continha o bebê kryptoniano não cai nos Estados Unidos e sim na União Soviética, bem no auge da Guerra Fria. Dito isso, você já pode imaginar quantas polêmicas envolvendo o regime nazista e outras questões típicas desta nação vão aparecer aqui. Sem dúvidas, seria muito divertido conhecer um Homem de Aço comunista, que apoia Stalin e o ajuda a difundir seu sistema político ao redor do globo, criando um grande Estado Social. Mas é claro que não seria tudo muito fácil e simples: os EUA e o Chile não aceitam esse estilo de governo e combatem o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário