quarta-feira, 9 de março de 2016

MAMONAS ASSASSINAS EM QUADRINHOS

Mamonas Assassinas
A morte trágica de todos os integrantes da banda de rock Mamonas Assassinas, no auge de sua popularidade, completou 20 anos neste dia 2 de março.
Muitas lembranças vieram à tona nessa data. Uma delas é relacionada aos quadrinhos, como conta ao Universo HQ o jornalista e cartunista José Alberto Lovreto (Jal), que, ao lado de Gualberto Costa, Octavio Cariello e Osvaldo Pavanelli, ilustrou um álbum de figurinhas póstumo que continha a primeira HQ protagonizadas pelos Garotos de Guarulhos.
“Poucos meses após a morte dos músicos famosos, fomos convocados pela editora Panini para montarmos o álbum de figurinhas. As famílias deles evitavam lançar produtos naquele momento, para não serem vistos como aproveitadores. Mas havia um álbum de figurinhas pirata que os incomodava. Os advogados disseram que os jornaleiros dificilmente entregariam quem mandava aquele material para as bancas. Então deram essa solução.”
Além de cromos com fotos da banda, o álbum era composto por caricaturas, ilustrações e uma HQ. “Criamos uma história em quadrinhos que explicava para as crianças o sumiço repentino dos Mamonas Assassinas, para tirar aquele clima de tragédia.
A mesma equipe criou outra HQ da banda, dessa vez para um CD póstumo lançado pela Sony.
Confira algumas imagens do álbum de figurinhas, que hoje é um item raro de colecionador.
Mamonas Assassinas
Livro Ilustrado Mamonas Assassinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário