William Levy Gutierrez nasceu na cidade de Havan em Cuba, em 29 de agosto de 1980, o ator atualmente tem 35 anos e começou a carreira como modelo.
Saiu de Cuba para viver nos Estados Unidos aos 15 anos, e também nesse tempo estudou atuação no México. Sua carreira na TV começou em 2002 participando da versão latina do reality ‘’Ilha da Tentação’’. Nos anos seguintes começou a carreira de ator nas novelas venezuelanas, entre elas: ‘’Olvidarte Jamás’’ em 2005, Mi Vida Eres Tu em 2006 e em 2007 ‘’Acorrentada’’ foi a que o galã ficou reconhecido.
O sucesso em ‘’Acorrentada’’ foi tanto, que no mesmo ano Levy embarcou para o México e atuou em ‘’Paixão’’, a beleza do astro chamou tanta atenção que no seguinte protagonizou o fenômeno‘’Cuidado com o Anjo’’ ao lado de Maite Perroni, a trama foi exibida e reprisada em vários países. Em 2009 protagonizou ‘’Sortilégio’’, a trama fez bastante sucesso no horário nobre.
Ainda no horário nobre o ator protagonizou ‘’Triunfo do Amor’’ novamente ao lado de Maite Perroni, a novela foi um sucesso internacional, e em 2013 ‘’La Tempestad’’ sendo essa sua última novela.
Levy também fez alguns trabalhos nos Estados Unidos como os filmes Resident Evil 6, The Single Moms Club e Addicted.
Participou do programa de dança Dancing With the Stars onde ficou em terceiro lugar.

VIDA PESSOAL

Willian é casado com a atriz Elizabeth Gutierrez e tem dois filhos: Christopher e Kailey.
O ator já enfrentou várias polêmicas de infidelidade com algumas famosas. Entre elas, Maite Perroni, durante as gravações de ‘Cuidado com o anjo’ e Ximena Navarrete, com quem protagonizou ‘La Tempestad’. Apesar dos rumores fortes, nunca se confirmaram. Quando o ator estava separado em 2011, também surgiu boatos de romance com a estrela Jennifer Lopez.
Seu casamento com Elizabeth é cheio de idas e vindas, atualmente estão numa nova reconciliação.
O ator não pretende voltar as novelas por enquanto, no momento seu foco é ter uma carreira nos Estados Unidos, inclusive seu maior sonho é protagonizar uma série ou filme americano.