domingo, 27 de março de 2016

COMO SERÁ O FILME DA LIGA DA JUSTIÇA PELO DIRETOR CHRIS TERRIO

Chris TerrioChris Terrio, roteirista responsável por escrever os filmes Batman vs. Superman – A origem da Justiça e Liga da Justiça – Parte Um, falou ao The Wall Street Journal sobre seu trabalho com os personagens e o que os fãs podem esperar do longa-metragem que reunirá a principal equipe de heróis da DC Comics.
Dentre as influências, Terrio citou a trilogia Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, e os quadrinhos escritos por Frank Miller e Grant Morrison. “Frank Miller é um escritor conhecido e respeitado, que influenciou os filmes diretamente. E tem também o Grant Morrison, que faz perguntas difíceis e filosóficas de uma maneira bem inteligente. Tentei absorver o máximo possível”, afirmou.
Ele também comentou as diferenças entre Batman e Superman. “O conflito entre os dois é quase arquétipo. Eles ocupam diferentes partes da imaginação mítica. Nas histórias de super-heróis, Batman é Plutão, deus do submundo, e Superman é Apolo, o deus dos céus. Isso é muito interessante para mim. No fundo, há uma humanidade em comum, que será descoberto em determinado momento do filme”, comparou.
Acerca de Liga da Justiça, ele comentou sobre a sua abordagem do filme. “Inicialmente, pensei que não escreveria Liga da Justiça e ia trabalhar em outra coisa. Mas, no primeiro dia em que fui às filmagens de Batman vs. Superman, vi uma cena entre Jesse Eisenberg e Holly Hunter e parecia que eu estava assistindo a uma estranha e ótima performance de um filme independente. Naquele momento, pensei comigo mesmo que meu trabalho não havia acabado e que queria continuar contando histórias”, relembrou.
Batman vs. Superman é uma espécie de Star Wars – O Império Contra-AtacaO Senhor dos Anéis – As Duas Torres ou qualquer outro filme do meio de uma trilogia. Possui um tom mais sombrio. Gosto de pensar que todo o caminho de Homem de Aço até Liga da Justiça é uma grande saga”, analisou.
Apesar de Liga da Justiça – Parte Dois estar programado para 14 de junho de 2019, Chris Terrio não garante que escreverá o roteiro.
“Escrevi Liga da Justiça – Parte Um, mas não irei necessariamente escrever o segundo. Este tem sido o exercício intelectual mais rigoroso que já tive na minha carreira. Em Batman vs. Superman eu quis abordar ideias sobre o poder americano, a estrutura de tragédias de vingança e a mitologia da DC, inclusive das Amazonas. Para Liga da Justiça, eu li, no mesmo dia, sobre física, Diodore Sículo e seu relato da guerra entre Amazonas e Atlantes, biologia marinha e qual tipo de vida pode existir na Fossa das Marianas”, descreveu.
“Se me dissessem que o produto mais rigoroso dramaturgicamente e intelectualmente que eu faria na minha vida seria um filme de super-heróis, acharia loucura. Mas acho que os fãs merecem. Devo a eles toda a minha dedicação pela oportunidade que tive”, finalizou.
Liga da Justiça – Parte Um começará a ser filmagem no próximo dia 11 de abril e chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2017.
Arte conceitual de Liga da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário