quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

FLUMINESE NA FRANÇA LEVA PREMIO EM FESTIVAL DE QUADRINHOS

  • O quadrinista fluminense Marcello Quitanilha
    O quadrinista fluminense Marcello Quitanilha
Em sua primeira participação no Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Angoulême, na França, o quadrinista fluminense Marcello Quintanilha foi premiado pelo seu livro "Tungstênio".Ele vela o nosso nome para o mundo dos quadrinhos da frança e faz uma homenagem pra os nossos quadrinsitas abrindo passagem para outros assim eu espero.
Nascido em Niterói, Quintanilha competia na categoria "Melhor História Policial (Polar)", que contava com outros quatro candidatos. Os resultados foram revelados na noite deste sábado (30).
"Tungstênio" foi publicado no Brasil em 2014 e recebeu traduções para o espanhol e o francês, sendo lançado na Europa no ano seguinte. A história, que se passa em Salvador, retrata um cenário brasileiro, em uma trama que envolve policiais e traficantes.Ai tem axé salvador terra dos orixas  terras dos santos de Jorge amando.
O autor já desenha desde criança e teve o seu primeiro trabalho publicado em 1988. Atualmente, Quintanilha mora em Barcelona, na Espanha, onde publica ilustrações para jornais locais.Esperamos que com este premio sua carreia não fique somente nos jormais
E mostre para o mundo o que o Brasileiro tem.ja que no brasil ser quadrinhista ilistrador  o primeiro a dizer nesta linhas é ter ilusão pois nós mesmos nãos temos apos,falamos falamso e não fazemos nada. 
ate o gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário