quinta-feira, 16 de julho de 2015

12 CURIOSIDADES DOS NOVOS GIBIS DA MARVEL



Marvel Comics anunciou dezenas de novas revistas, algumas delas com várias curiosidades. Veja abaixo.
1- Os diversos Vingadores (e os Illuminati)
Como era esperado, a nova fase do Universo Marvel terá várias revistas dos Vingadores.
O título A-Force, estrelado só por mulheres, já foi bastante discutido e é basicamente uma continuação da série apresentada em Guerras Secretas.
All-New, All-Different Avengers # 1, de Mark Waid, Adam Kubert, Mahmud Asrar e Alex Ross, é uma variação da equipe tradicional dos Vingadores, com o Homem de Ferro; Sam Wilson, como Capitão América; Kamala Khan, a Miss Marvel; a nova Thor; Visão; Miles Morales, o Homem-Aranha doUniverso Ultimate; e Sam Alexander, o Nova.
O Nova também terá título solo, com participação provável de mais de um Nova, incluindo o pai de Sam Alexander.
Uncanny Avengers # 1, de Gerry Duggan e Ryan Stegman, é uma continuidade da versão unificadora dos Vingadores, que incluirá mutantes como, por exemplo, Vampira, Deadpool e Mercúrio (com novo uniforme), liderada pelo Comandante Rogers (o Steve Rogers idoso).
Também estão na equipe: Irmão Vodu; um Homem-Aranha (com uniforme clássico); um personagem que pode ser Inferno, dos Inumanos, ou Centelha (ou Toro), o garoto que era parceiro do Tocha Humana original, ou até o próprio Jim Hammond, o androide Tocha Humana; e uma mulher misteriosa que pode ser Maya Lopez (Echo), uma nova heroína ou até uma outra com novo uniforme.
É improvável que Johnny Storm, o Tocha Humana, faça parte dessa equipe, uma vez que ele está na revista dos Inumanos.
A grande curiosidade são os Vingadores do Mancha Solar. O conceito é uma continuidade das ideias de Jonathan Hickman nos Vingadores, que mostrou Mancha Solar comprando a I.M.A. e demitindo os vilões do conselho diretor. A equipe será composta por Mancha Solar, de X-Men/Novos Mutantes/Vingadores; Hulkling e Wiccano, dos Jovens Vingadores; Soprano, dos Thunderbolts; Gavião Arqueiro e Garota Esquilo.
Outro título interessante é Ultimates # 1, de Al Ewing, que parece ser uma continuidade do seu trabalho em Poderosos Vingadores e Captain America & the Mighty Avengers. O grupo incluirá Blue Marvel (Adam Brashear), Spectrum (Monica Rambeau, que já atuou como Capitã Marvel, Fóton e Pulsar), Capitã Marvel (Carol Danvers), Pantera Negra (T’Challa) e Miss America (America Chavez).
Ao contrário do que alguns sites estão divulgando, Galactus não fará parte da equipe. Ele será um dos vilões. Essa informação já foi confirmada por Ewing.
Illuminati (que durante alguns anos era a equipe publicada em Novos Vingadores) passou a ser um grupo de criminosos liderado por Parker Robbins, o Capuz. Pela capa, só é possível garantir a presença do Homem Absorvente, embora seja provável que Titânia, a esposa do vilão, também faça parte da equipe. Madame Masque é outra possibilidade, devido à sua história com o Capuz.
All-New All Different Avengers # 1 Ultimates # 1
2- O Novo Esquadrão Supremo
A revista terá roteiro de James Robinson – o que é um bom começo – e arte de James Kirk, com Alex Ross nas capas.
Julgando pela imagem divulgada, a equipe será composta por personagens de realidades diversas: Hipérion, dos Vingadores; Nighthawk (que já foi chamado no Brasil de Falcão Noturno, Pássaro da Noite e até Águia Noturna), de Poder Supremo; Dra. Spectro, da Grande Sociedade (da revista dos Novos Vingadores); Zarda, a Princesa do Poder, que pode ser tanto a versão do Esquadrão Supremo, como a do Universo Ultimate (que faria mais sentido dentro do contexto desse grupo); Blur, que pode ser tanto Stanley Stewart, The Atlanta Blur, de Poder Supremo, ou Jeff Walters, de PN7, doNovo Universo; e Tundra, que, embora nunca tenha feito parte da equipe, já teve aventuras com Hipérion e com o Coisa, na fase original do Esquadrão Supremo.
Esse time continua sendo um análogo da Liga da Justiça: Hipérion (Superman), Nighthawk (Batman), Dra. Spectro (Lanterna Verde), Princesa do Poder (Mulher-Maravilha), Blur (Flash) e Tundra (Mulher-Gavião).
3- Os três velhos heróis
Steve Rogers envelheceu, assumiu o nome de Comandante Rogers e está no controle de Uncanny Avengers.
O velho Logan, da HQ de Mark Millar, está de volta numa revista solo e também como membro de uma das equipes dos X-Men.
E Clint Barton, o Gavião Arqueiro, também envelhecido – e que pode ser o companheiro do velho Logan da aventura original –, está na revista Hawkeye, estrelada por Kate Bishop.
Squadron Supreme # 1 Old Man Logan # 1
4- Quem é o novo Hulk?
A grande atração da nova revista do Hulk é que o gigante esmeralda não será Bruce Banner. A aposta é que sua identidade secreta será Amadeus Cho, personagem que foi muito utilizado por Greg Pak, o escritor de The Totally Awesome Hulk.
O titulo será ilustrado por Frank Cho, que desenhou Savage Wolverine, revista na qual Amadeus Cho também marcou presença ao lado de Shanna e Wolverine.
Quem gosta do Hulk poderá se interessar por Contest of Champions (Desafio dos Campeões), umrevival de uma velha série da Marvel que coloca heróis contra vilões em combates específicos. No lugar do Grande Mestre, da série original, quem controla os eventos é Bruce Banner, ou mais corretamente, Maestro – o Hulk de Futuro Imperfeito.
5- A Mulher-Aranha está grávida!
Já da para imaginar a fofoca no Universo Marvel. Quem é o pai? Herói ou vilão? Humano, inumano, mutante, semideus ou um dos vários aracnídeos do webverso? Inseminação artificial ou barriga de aluguel? Será que o bebê é menino ou menina? Gêmeos?
Mas a pergunta que realmente interessa aos leitores é por que a Mulher-Aranha pode estar grávida e possivelmente ainda solteira, e Peter Parker, o Homem-Aranha, teve que sofrer um reboot místico para se separar de sua esposa, Mary Jane Watson? Heroína grávida (solteira ou casada) pode, mas herói divorciado pega mal? Não é uma questão de moralismo, mas sim um questionamento da hipocrisia marqueteira.
Deixando a hipocrisia de lado, uma revista com uma heroína grávida é um tema interessante e pouco abordado nos quadrinhos. Vamos ver se Dennis Hopeless e Javier Rodriguez, a equipe criativa do título, conseguem desenvolver histórias originais.
The Totally Awesome Hulk # 1 Spider Woman # 1
6- Depois da versão feminina do Thor, chegou a vez de “Wolverina”!
Marvel Comics está tentando enfartar os leitores mais preconceituosos. A verdade é que uma mulher assumir a identidade de Wolverine era uma opção óbvia. Também não é a primeira vez que isso acontece.
Na década de 1990, a “Casa das Ideias” lançou o MC2, uma série de revistas no futuro (Terra-982), na qual Wolverine e Elektra tiveram uma filha, Rina Logan, que assume a identidade de Wild Thing (literalmente, Coisa Selvagem).
A mulher usando o uniforme do Wolverine é Laura Kinney, mais conhecida como X-23, um clone modificado de Logan, criado pelo projeto Arma X – literalmente uma cópia feminina do herói, mas com garras nas mãos e nos pés –, que faz parte dos X-Men há vários anos.
X-23 foi criada por Craig Kyle para o desenho animado X-Men – Evolution, e estreou nas HQs, em 2004, na revista NYX.
A revista All-New Wolverine terá enredo de Tom Taylor, arte de David Lopez e capas de David Marquez.
7- E o resto dos X-Men?
A versão juvenil dos X-Men originais continua existindo no presente, na revista All-new X-Men # 1. A equipe terá Ciclope; Homem de Gelo; Fera; X-23, como Wolverine; e uma versão do Anjo com asas mecânicas em chamas (uma variação do Arcanjo). O texto é de Dennis Hopeless e os desenhos de Mark Bagley.
A grande ausência da equipe é Jean Grey, que abandonou os colegas juvenis e está em Extraordinary X-Men. Esse grupo incluirá Tempestade, possivelmente numa nova versão; Magik; Colossus, que pode ser tanto o do futuro dos X-Men, quanto a versão da linha Ultimate; Homem de Gelo; Noturno e velho Logan.
O enredo será de Jeff Lemire e a arte de Humberto Ramos.
Magneto também terá sua própria equipe, que se assemelha bastante à da versão homicida de X-Factor, com Dentes de Sabre, Mística, Psylocke e Fantomex.
 All-New Wolverine # 1  Extraordinary X-Men # 1
8- Quem é a Senhora das Estrelas?
A capa de Guardiões da Galáxia inclui uma personagem que pode ser descrita como Lady Star-Lord. Devido às circunstâncias anteriores – e o fato de a revista ser escrita por Michael Bendis –, é provável que a identidade da heroína seja Kitty Pryde. Também estão na imagem: o Coisa – outro foragido da extinta revista do Quarteto Fantástico –, Venom, Groot (numa versão diferente), Rocket Raccoon e Drax.
Dentre os ausentes: Angela, que ganhou revista própria, Angela – Queen of Hel, como a rainha do inferno asgardiano; o próprio Star-Lord, outro herói que tem um título solo, com enredo de Sam Humpreys e arte de Javier Garron; e Gamora, que está na capa de Contest of Champions.
Mas Gamora é um caso particular. Há uns meses, a editora anunciou que Nicole Perlman seria a roteirista de um título solo da personagem, mas até agora nenhuma imagem foi divulgada.
Drax, além de fazer parte dos Guardiões, terá sua revista (ou ringue), com textos de CM Punk e Cullen Bunn e desenhos de Ed McGuinness.
9- Gambit será o parceiro do Demolidor?
Charles Soule e Ron Garney assumem o título do Demolidor e a surpresa, além do novo uniforme mais “Netflix“, é a presença do Gambit, como aprendiz do Homem Sem Medo. A única outra personagem que pode ser considerada parceira do Demolidor é a Viúva Negra., que foi presença constante da revista do herói numa fase da década de 1970, anterior ao trabalho de Frank Miller.
Guardians of the Galaxy # 1 Daredevil # 1
10- Dum Dum e os monstros do Comando Selvagem
Dum Dum, que havia morrido, está de volta no comando de uma equipe de monstros a serviço da S.H.I.E.L.D., que inclui Hit Monkey, Homem-Coisa, o Lobisomem – ou o Homem-Lobo –, Orrgo, Manfíbio, Elsa Bloodstone, um zumbi que parece ser o agente Jasper Sitwell e um Skrull.
11- O verdadeiro Homem-Aranha levante a mão…
Universo Marvel está inundado de homens e mulheres-aranhas. Peter Parker é a estrela deAmazing Spider-Man # 1, e parece que será uma espécie de versão light de Tony Stark, com direito a um novo uniforme (com um brilho verde desnecessário e cafona) e um novo aranhamóvel.
Miles Morales também terá sua própria revista, Spider-Man, com enredo de Bendis e arte de Sara Pichelli. O mesmo acontece com Miguel O’Hara, que aparece com novo uniforme nas páginas deSpider-Man 2099, de Peter David.
Além da Mulher-Aranha, que está grávida, também ganham novos títulos as heroínas de Spider-GwenSilk.
Se tudo isso não bastasse, ainda existe Web Warriors, que reúne todos os aracnídeos do webverso, como Spider-Ham, Spider-Man Noir, Homem-Aranha da Índia, Garota-Aranha, Spider-UK, junto com Spider-Gwen. Existem rumores de que o título, escrito por Mike Costa, seja uma espécie de Marvel Team-Up, com Spider-Gwen no lugar do Homem-Aranha.
Venom, que é membro dos Guardiões da Galáxia, ganha uma revista solo de aventuras cósmicas; e o vilão Carnificina mais uma vez estrelará uma revista mensal.
12- E os escritores?
Para finalizar a lista de curiosidades, vale lembrar que alguns dos nomes responsáveis por sucessos da Marvel nos últimos anos se afastaram para cuidar de seus projetos pessoais, como Jonathan Hickman – o principal arquiteto dos eventos que levaram a toda essa mudança –, Rick Remender, Matt Fraction e outros.
Por outro lado, alguns autores retornam, como James Robinson, Jeff Lemire e até Gerry Conway.
Howling Commandos of S.H.I.E.L.D. # 1 Amazing Spider-Man # 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário