quinta-feira, 21 de maio de 2015

ZUMBI-GGUERREIRO DOS PALMARES PRECISA DE GUERREIRO QUE LHE AJUDEM ENTRE NESTA


Os autores Carlos Ferreira (roteiro) e Moacir Martins (desenhos) estão produzindo uma graphic novelsobre o Zumbi dos Palmares, escravo fugitivo e último líder do maior dos quilombos do período colonial do Brasil, morto em 1695.
Batizado como Zumbi – Guerreiro dos Palmares, o projeto já vem em desenvolvimento há algum tempo, incluindo pesquisas, processo criativo e produção para ajudar a cobrir dos 200 anos da história do Quilombo dos Palmares, desde sua ascensão até a queda.
“Rompendo com a cortina de esquecimento imposta pela narrativa oficial da história do Brasil, reconstituímos, recriamos e imaginamos, essa que é uma das passagens mais importantes e ignoradas de nossa história”, afirma Moacir.
Este é o mesmo projeto que seria publicado pela Editora Nemo, mas exigências para mudar o final da história levaram a um rompimento com os autores (saiba dos detalhes aqui). Originalmente, seria uma edição de 60 páginas, mas os autores decidiram expandir o material.
Além disso, o livro apresentará também uma galeria de arte com estudos de personagens, páginas destoryboard e pin-ups de convidados especiais.
Carlos e Moacir levaram a graphic novel para a plataforma de colaboração coletiva Catarse, buscando arrecadar R$ 39 mil para viabilizar a publicação. É possível apoiar o trabalho até o próximo dia 9 de julho.aI GENTE VAMOS AJUDAR DEPOIS DIZ QUE NÃO TEM OBRA BRASILEIRO A,QUE NÃO TEM CULTURA NO BRASIL CHAMO ATENÇÃO A COMUNIDADE AFRO BRASILEIRA QUE FAÇO PARTE PARA QUE COLABORE  AFINAL É UM HERÓI BRASILEIRO E FEITO POR BRASILEIROS
Para ver as diversas recompensas disponibilizadas de acordo com o valor da colaboração, e também mais detalhes sobre o projeto, clique aqui.
Amplie as imagens da galeria abaixo para ver um preview da obra.
Zumbi - Guerreiro dos Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário