sexta-feira, 17 de abril de 2015

UM POUCO DO MUNDO DAS NOVELAS NO CANAL REDE TV

Por Juliano Godoy



A rede TV! com apenas dois anos resolveu apostar em telenovelas, e começou bem e se estivesse investido e insistido como fez o SBT, em 1983, que lançou a novela "Os ricos também choram" que foi sucesso e a novela que a substituiu ("Rina/Desprezo" ), não foi tão grande assim e mesmo assim a emissora apostou cada vez mais  neste produto, que hoje e vice em quase todos os horários que exibem as novelas mexicanas, se fizesse parceria com a Telemundo, em Miami - E.U.A, talvez estivesse em melhor posição no IBOPE.

VAMOS AS NOVELAS DA EMISSORA:

"Betty, A feia"

No Brasil ,a primeira novela exibida pela RedeTV!, foi o sucesso "Betty, A feia", que entre 27 de maio de 2002 á 28 de junho de 2003,  com 300 capítulos, a trama era exibida das 20:35h até ás 21:10h.  seu sucesso foi tão grande (picos de 8 e 9 pontos, algo raro na história da emissora), que era apresentado aos domingos com resumos da semana em 3 horas, era exibida de segunda à sábado.  Foi reapresentada entre 1 de dezembro de 2004 e 10 de março de 2006, totalizando mais 318 capítulos. Foi reexibida novamente de 04 de março a 06 de dezembro de 2013, inicialmente às 18h00, depois 18h15, 18h45 e até o final ás 18h30, em 195 capítulos e exibida em HDTV, a trama no original tem apenas 195 capítulos. Seus dois remake foram exibidos no Brasil  e a rede Record adaptou e produziu a versão brasileira.


Com o sucesso da Feia, a emissora apostou numa trama que mesclava as trilogias de Thalia, e trouxe a novela "Gata Selvagem", no Horário das 16:15, diferente da feia, a gata tinha apresentador que era Nelson Rubéns, que durante o intervalos faziam propaganda de produtos que patrocinavam a novela, a novela estreou com 3 pontos, e durante os 305 capítulos a novela alcançava os 5 e várias vezes os 7 pontos em sua reta final.







Com o fim de "Betty, a feia", a RedeTV! resolveu apostar em outro sucesso colombiano "Pedro, o Escamoso", a novela começou bem na casa dos  5 pontos, mas com o tempo a trama perdeu o interesse do publico vindo a despencar o numero para a casa dos 2 pontos, ainda que fosse muito para o padrões da emissora, a novela continha 427 capítulos, mas com o fracasso, exibiu apenas 198 capítulos, o protagonista chegou a visitar o Brasil.  








"Paixões Ardentes" foi o caso mais extremo que a emissora passou, a novela que tinha como galã, o vilão Luciano Alcântara de "A usurpadora", Mario Cimarro, que vivia mocinho e descamisado desta trama. a novela tinha apenas 188 capítulos, mas com o fracasso retubante, a emissora cancelou a trama no episódio 69,  raramente a novela dava mais que 0,5 pontos, o que levou seu cancelamento foi que durante vários dias  este placar era zerado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário