sexta-feira, 1 de junho de 2012

A PRIMEIRA VERSÃO DA novela carrossel



"Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida", foi uma telenovela argentina de 1966 interpretada pela atrizEvangelina Salazar, como uma doce professora contratada para lecionar numa rígida escola. Poucos sabem, mas essa foi a primeira versão da famosa novela mexicana "Carrusel".A novela foi um marco em seu país, vindo a ser símbolo da infância de muita gente. Foi uma das pioneiras em tratar questões sociais como o preconceito entre os alunos Cirilo Tamyo e Etelvina.
Mais tarde em 1974, foi produzido um filme argentino remake da mesma Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida, porém agora em cores e com outros atores. O sucesso do filme fez com que, em 1983 a emissora ATC realizasse mais uma versão, mas dessa vez não como uma novela, mas sim como um seriado, chamado "Señorita Maestra", chegando a ir ao ar por mais de dois anos


Fotos:




CURIOSIDADES Do SERIADO::
No seriado, a atriz que fazia a aluna Etelvina (Maria Joaquina), Graciela Cimer se matou depois que entrou numa depressão, por causa de sua gravides de dois meses, a atriz se lançou do segundo andar de sua casa, em 1989.
Em 1996, a atriz Cristina Lemercier (que interpretou a maestra Jacinta) tirou sua vida após uma disculsão com seu marido o então governador, Raúl Ortega.
Julio Silva  e Fabián Rodríguez ( Cirillo, seriado) , gravaram CD,  porém os garotos estavam esquecidos pela mídia argentina, assaltaram uma loja, Silva morreu a caminho do hospital depois de levar vários tiros e Rodriguez pegou quatro anos de prisão em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário